Feliccita – Instituto de Fertilidade

Tratamentos

Fertilização In Vitro

A fertilização in vitro convencional é utilizada desde 1978, quando se mostrou bem sucedida após o nascimento de Louise Brown na Inglaterra. A fertilização in vitro começou a ser realizada por nós em 1994, com nosso primeiro nascimento de uma gestação obtida por esta técnica acontecendo naquele mesmo ano.

É um procedimento onde os óvulos são retirados da mulher e fecundados com os espermatozoides de seu parceiro em laboratório. A coleta de óvulos é realizada por via transvaginal, guiada por ultrassonografia, com a paciente sedada. Os óvulos assim obtidos são colocados em meio de cultura juntamente com os espermatozoides. Após a fecundação, os embriões formados são mantidos em uma incubadora, até que cheguem ao número ideal de células, para que possam ser colocados então dentro do útero da paciente. A transferência embrionária para a cavidade uterina é realizada do 2º ao 7º dia de desenvolvimento embrionário.

A transferência é habitualmente realizada sem necessidade de sedação, com a paciente em posição ginecológica, com a bexiga cheia e guiado por ultrassonografia via abdominal. Indicada em casos de dano importante das trompas; endometriose moderada ou severa; número de espermatozoides baixos; infertilidade sem causa aparente; ou mesmo casos de mulheres que não estão conseguindo gestar após o uso de técnicas mais simples de reprodução.

Compartilhe no WhatsApp